“Eu mal podia esperar para conhecê-lo”. Esse foi o relato emocionante da moradora do bairro Despraiado, na capital, Juliane Vieira da Rocha, 51 anos, após receber a visita do vereador Sargento Vidal (MDB), na tarde desta terça-feira (28).
Juliane, tutora de cinco animais e sem recursos para mantê-los, procurou o vereador em busca de ajuda para proporcionar um destino digno e uma melhor qualidade de vida para cada um deles. Quatro filhotes já estão disponíveis para adoção (confira abaixo). A mãe deles será castrada, com todas as despesas do procedimento cirúrgico cobertas com recursos próprios do parlamentar.
Apesar de lutar contra a dependência química, Juliane compartilha que seu amor pelos animais foi cultivado desde a infância, influenciado por seu pai. Mesmo enfrentando desafios diários, eles se tornaram prioridade em sua vida.
“Desde pequena, meu pai sempre nos ensinou a cuidar deles. Esses bichinhos são minha vida, eu os amo profundamente, apesar de estar lutando contra o vício. Eu tinha oito, consegui doar três e restaram esses. Eles são minha alegria, e eu vivo para cuidar deles, mas agora não consigo mais continuar. Acompanho o trabalho do Sargento Vidal há muitos anos e mal podia esperar para conhecê-lo. Uma amiga, Sandra, me ajudou, e então ele veio no momento certo para me socorrer”, disse.
Comovido com a história, Vidal elogiou o cuidado da tutora com os animais, todos em ótimo estado de saúde. “Estamos levando os quatro filhotinhos para um abrigo temporário até encontrarem um novo lar. Todos estão com peso ideal e sem carrapatos. A mãe será preparada para a castração na semana que vem, com os custos cobertos por mim. Esse é o nosso trabalho ao longo dos 38 anos de atuação na causa animal”, ele destacou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!