
Em 2025, o programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de 241 veículos roubados ou furtados e que foram devolvidos aos proprietários. O valor representa aumento de 65% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram recuperados 146 veículos.
No ano passado, o programa permitiu a devolução de R$ 10,5 milhões de bens à vítimas de diversos municípios de Mato Grosso, que aderiram ao programa Vigia Mais MT. No ano anterior, o valor chegou a R$ 7,6 milhões.
Do total de veículos recuperados, foram 134 carros, 98 motocicletas e nove caminhões devolvidos às vítimas. Sendo que, 20 deles foram identificados como clones de veículos que circulavam em Mato Grosso e até mesmo em outros estados.
A identificação de veículos roubados ou furtados é possível a partir de câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento de placas de veículos, adquiridas por meio do programa Vigia Mais MT, lançado em março de 2023.
O secretário-adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho, reforçou que o aumento das recuperações representa o compromisso dos investimentos feitos pela gestão Mauro Mendes e conduzidos pelo secretário de Segurança, coronel PM César Roveri, com o objetivo de proteger o patrimônio da sociedade mato-grossense.
“Em 2023 assumimos o compromisso de colocar em prática o programa Vigia Mais MT, juntando a ação das forças de segurança com auxílio de tecnologia de ponta e estamos ampliando cada vez mais a segurança aos cidadãos mato-grossenses com o enfrentamento da criminalidade e mostrando que a população pode contar conosco”, reforçou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!