POLITICA

"Presente de Natal": Abilio fecha acordo e anuncia regularização do Contorno Leste

Por Da redação únicanews
Publicado em 30-11-2025 às 12:38hrs
Prefeito diz que acordo com proprietários e Judiciário garante “presente de Natal” a famílias que vivem na área invadidaEm vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (29), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a Prefeitura vai regularizar a área do Contorno Leste, atualmente ocupada por centenas de famílias. Ao lado da esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), ele afirmou que um acordo foi fechado com a família proprietária do terreno, com apoio do desembargador Lindote, da juíza Adriana e dos promotores do Ministério Público Marisa Fernanda e Carlos Eduardo, além das secretarias de Habitação, Regularização Fundiária e Assistência Social. Segundo o prefeito, o entendimento institucional foi decisivo para garantir o que chamou de “presente de Natal” aos moradores. A prefeitura deverá desapropriar a área para concluir o processo de regularização fundiária. “Estou em reunião aqui na Prefeitura de Cuiabá com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e com a Secretaria de Assistência Social. Já conversei com a família proprietária de um imóvel ali do Contorno Oeste, conversamos com o desembargador Lindote e com a juíza Adriana. Tenho conversado com a Samanta e temos ficado muito preocupados com essa situação. Não queremos que essas famílias terminem o ano sem saber onde vão morar, onde vão ficar seus filhos. Nós vamos regularizar o Contorno Oeste, vamos desapropriar a área e fazer a regularização onde está. Não vamos deixar que essas famílias continuem passando por esse sofrimento”, declarou. Durante o vídeo, Abilio ressaltou ainda que a iniciativa está sendo executada exclusivamente com recursos municipais. Segundo ele, nenhuma emenda ou apoio financeiro foi destinado por parlamentares ou outras instituições até o momento. “É importante ressaltar que não recebemos nenhuma emenda, nenhum apoio financeiro, nenhum aporte de deputado ou parlamentar para ajudar na regularização. Contudo, aqueles que quiserem ajudar, a oportunidade está aberta. Vamos precisar de recursos para regularizar e também para investir em infraestrutura. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, mas todos aqueles que quiserem apoiar são bem-vindos”, afirmou. A gestão municipal deve divulgar nos próximos dias o cronograma das próximas etapas do processo.

Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (29), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a Prefeitura vai regularizar a área do Contorno Leste, atualmente ocupada por centenas de famílias. Ao lado da esposa, a vereadora Samantha Iris (PL), ele afirmou que um acordo foi fechado com a família proprietária do terreno, com apoio do desembargador Lindote, da juíza Adriana e dos promotores do Ministério Público Marisa Fernanda e Carlos Eduardo, além das secretarias de Habitação, Regularização Fundiária e Assistência Social.

Segundo o prefeito, o entendimento institucional foi decisivo para garantir o que chamou de “presente de Natal” aos moradores. A prefeitura deverá desapropriar a área para concluir o processo de regularização fundiária.

“Estou em reunião aqui na Prefeitura de Cuiabá com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e com a Secretaria de Assistência Social. Já conversei com a família proprietária de um imóvel ali do Contorno Oeste, conversamos com o desembargador Lindote e com a juíza Adriana. Tenho conversado com a Samanta e temos ficado muito preocupados com essa situação. Não queremos que essas famílias terminem o ano sem saber onde vão morar, onde vão ficar seus filhos. Nós vamos regularizar o Contorno Oeste, vamos desapropriar a área e fazer a regularização onde está. Não vamos deixar que essas famílias continuem passando por esse sofrimento”, declarou.

Durante o vídeo, Abilio ressaltou ainda que a iniciativa está sendo executada exclusivamente com recursos municipais. Segundo ele, nenhuma emenda ou apoio financeiro foi destinado por parlamentares ou outras instituições até o momento.

“É importante ressaltar que não recebemos nenhuma emenda, nenhum apoio financeiro, nenhum aporte de deputado ou parlamentar para ajudar na regularização. Contudo, aqueles que quiserem ajudar, a oportunidade está aberta. Vamos precisar de recursos para regularizar e também para investir em infraestrutura. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá, mas todos aqueles que quiserem apoiar são bem-vindos”, afirmou.

A gestão municipal deve divulgar nos próximos dias o cronograma das próximas etapas do processo.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais