POLITICA

Prefeitura de Cuiabá planta mais de 1,1 mil mudas em vias e praças da capital durante o mês de janeiro

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 30-01-2026 às 10:58hrs
Entre as espécies plantadas estão mandovi, ipês de diversas cores, flamboyant e jacarandá, contribuindo para a melhoria ambiental, paisagística e da qualidade de vida da população cuiabana.

A Prefeitura de Cuiabá encerra o mês de janeiro com o plantio de 1.120 mudas de árvores em diferentes pontos da cidade, reforçando as ações de arborização urbana. Uma das etapas do plantio foi realizada na quinta-feira (29) pelo Horto Florestal Tote Garcia, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SMPDU), órgão responsável pela produção e distribuição das mudas. Na via, 468 mudas integram o paisagismo do canteiro central, especialmente no trecho que vai do supermercado Comper até a Avenida das Torres, sendo espécies nativas de pequeno, médio e grande porte.

Outras importantes vias da capital também foram contempladas. Na rodovia MT-251, que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães, foram plantadas 328 mudas. Já na Avenida Helder Cândia, o trabalho resultou no plantio de 360 mudas, todas de espécies nativas.

Além das vias públicas, a ação alcançou áreas de convivência. A praça do bairro Tijucal recebeu 80 mudas, enquanto a praça do bairro Jardim Presidente foi contemplada com 40 novas árvores.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Afonso Botura Portocarrero, novas áreas da cidade serão atendidas na continuidade do programa, seguindo as diretrizes do Plano Diretor de Arborização Urbana (PDAU), que prevê a ampliação da cobertura vegetal no município.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais