Termina nesta sexta-feira (17.11) o período de rematrículas na rede estadual de ensino. A solicitação é obrigatória a todos os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que o prazo final não será mais prorrogado.
O processo pode ser feito pela internet, no aplicativo MT Cidadão ou no Portal MT GOV, que é o Portal Unificado de Serviços do Governo de Mato Grosso. O sistema permite que os responsáveis acompanhem o processo de rematrícula e recebam notificações sobre prazos e outras informações.
O pai ou estudante maior de idade que não conseguir acessar o sistema online ou que não possuir meios para isso deve procurar a secretaria da escola para que a rematrícula seja feita presencialmente.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a rematrícula é um processo fundamental para o planejamento escolar do próximo ano letivo, que está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2024.
Isso permite que as Diretorias Regionais de Educação (DREs) tenham uma visão mais clara sobre a quantidade de vagas disponíveis em cada escola e, assim, seja capaz de tomar decisões estratégicas para atender a demanda.
“Ao realizar a rematrícula no prazo estabelecido, os estudantes garantem o acesso à educação e contribuem para a organização das turmas e da infraestrutura escolar”, finaliza Alan Porto.
Atualmente, há 327.572 estudantes nas 664 escolas da rede estadual de ensino.
Acesse AQUI o Portal MT GOV
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!