POLITICA

Mauro Mendes e Janaina Riva lideram intenções de voto ao Senado em Cuiabá

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 27-10-2025 às 10:20hrs
O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, com 600 entrevistados nas cinco regiões de Cuiabá.

O governador Mauro Mendes (União) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) aparecem como os dois principais nomes na disputa ao Senado, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto IDOC divulgada nesta semana pelo site O Documento. O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, com 600 entrevistados nas cinco regiões de Cuiabá.

No cenário de primeiro voto, Mauro Mendes lidera com 38% das intenções, seguido por Janaina Riva, que soma 19,2%. Já na segunda opção de voto, o quadro se inverte: Janaina aparece à frente com 18,3% e Mauro registra 16,3%.

Com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%, o resultado aponta para a consolidação dos dois como os principais nomes da corrida ao Senado em Mato Grosso. A deputada é a única mulher entre os líderes e apresenta ainda uma das menores taxas de rejeição entre os candidatos avaliados, 5,2%, contra 6,7% de Calos Favaro e 6,2% de José Medeiros.

Os números reforçam o protagonismo de Janaina Riva em Cuiabá, especialmente entre os eleitores que demonstram disposição para escolher duas opções diferentes na disputa. Para analistas, a presença equilibrada entre primeiro e segundo voto confirma o crescimento da parlamentar e sua capacidade de diálogo com diferentes segmentos do eleitorado.

A pesquisa mostra que a disputa ao Senado começa a se desenhar em torno de dois nomes com forte reconhecimento popular e trajetória política consolidada, Mauro Mendes e Janaina Riva, que hoje despontam como as principais lideranças nas intenções de voto dos cuiabanos.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais