O governador Mauro Mendes se reuniu com integrantes da Google, em Nova Iorque (EUA), para buscar alternativas com foco na melhoria do atendimento e prestação de serviços ao cidadão.
Durante o encontro, na manhã desta quinta-feira (16.05), foram apresentadas soluções que podem contribuir para auxiliar o estado a oferecer mais eficiência nos investimentos e no atendimento à população.
“Estamos buscando sempre soluções inovadoras para dar agilidade ao cidadão que precisa dos serviços públicos. O mundo está se transformando e o governo precisa acompanhar isso, pois a inteligência artificial é uma solução que precisa ser incorporada na interface entre o Estado e o cidadão”, ressaltou o governador.
Na apresentação dos técnicos da Google, foram destacadas funcionalidades que a inteligência artificial pode proporcionar e agilizar na relação entre o serviço que se presta e quem o recebe. Como no caso de saúde, segurança, logística, governadoria, entre outros.
Outra alternativa apresentada foi no combate à sonegação fiscal, utilizando sistema de videomonitoramento, rota e logística, para analisar se a carga foi entregue no destinatário, se foi desviada e se realmente era a carga prevista na nota fiscal.
Também participaram da reunião o presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) Cleverson Gomes; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação); além dos deputados Beto Dois a Um, Max Russi e Fábio Tardin.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!