
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, anunciou nesta quarta-feira (22) que o pagamento dos salários dos servidores municipais será antecipado para o dia 30 de outubro, e o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado em 28 de outubro, será transferido para sexta-feira (31). A decisão leva em conta a realização do show internacional da banda Guns N’ Roses, que acontecerá na Arena Pantanal no mesmo dia.
De acordo com o prefeito, o objetivo é reduzir o fluxo de veículos e pessoas nas ruas e contribuir para a organização do trânsito na região do evento. “A folga vai ficar para o dia 31, principalmente porque também tem o show, então nós vamos ter uma mobilidade um pouco complicada nesse dia. Antecipamos o pagamento para o dia 30 e colocamos o ponto facultativo na sexta. Assim, o servidor vai ter o dia 31 com o dinheiro no bolso”, explicou Abilio.
O gestor destacou que a Prefeitura está preparando um plano especial de mobilidade para o entorno da Arena Pantanal, com a atuação conjunta da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Polícia Militar e demais órgãos. “Haverá várias demarcações, áreas com acesso restrito e rotas alternativas para facilitar o trânsito. Toda a mobilidade estará organizada para evitar transtornos aos motoristas e pedestres”, afirmou.
Abilio comentou que a principal preocupação do momento é garantir que o evento ocorra de forma segura e sem grandes impactos na cidade. “Estamos organizando tudo para que a cidade funcione bem nesse dia. O show é um evento importante, que traz movimentação econômica e turística, mas também exige planejamento para que não cause problemas à população”, disse.
Com a mudança, os servidores municipais trabalharão até quinta-feira (30) e terão folga na sexta-feira (31), retornando às atividades na segunda-feira, 3 de novembro. A Prefeitura orienta que a população evite circular de carro na região da Arena Pantanal no dia do show e utilize transporte público ou aplicativos de mobilidade.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!