Presidente eleito do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) para o biênio 2024/2025 e responsável pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o conselheiro Sérgio Ricardo marcou presença na abertura do Seminário do Agronegócio - Sistema Famato e Judiciário, realizada nesta quinta-feira (30), no Cenarium Rural. Defensor da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, o conselheiro destacou a importância do agronegócio para o estado.
“Tenho muita facilidade em falar do agronegócio de Mato Grosso, pois sou originário da agricultura familiar. Vim para Mato Grosso para cursar agronomia e o fiz na Universidade Federal e, como jornalista, fui o primeiro apresentador do programa rural do estado. Então, sou testemunha do que fez o agronegócio. Se Mato grosso é o que é hoje, é por causa do agronegócio e o que será também, não tenho dúvidas”, salientou.
Para Sérgio Ricardo, a história do agronegócio é a história do desenvolvimento. “Os números não mentem, a cada cinco pratos de comida no mundo, Mato Grosso produz um. O seminário da comida na mesa, da conservação e da preservação ambiental, tudo isso é agronegócio. É ilusão achar que o produtor não cuida do meio ambiente. Quem mais cuida e quem mais preserva é quem produz.”
O Seminário do Agronegócio, que se estende nesta sexta-feira (1°), reúne magistrados, advogados, empresários, produtores rurais e demais interessados para debater a legislação ambiental, acesso à terra, direito empresarial rural, sustentabilidade, entre outros temas de alcance econômico, político e social. O objetivo é aperfeiçoar o relacionamento, a transparência de informações e o entendimento entre o Judiciário e o agronegócio.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!