POLITICA

Após anos de impasse, Abilio e Mauro Mendes selam parceria para destravar obras em Cuiabá

Por Da Redação Leiagora
Publicado em 11-07-2025 às 10:08hrs
Mauro ressaltou que agora tem confiança na aplicação dos recursos e Abilio aproveitou para apresentar projetos para cobrar os recursos para obras importantes em várias áreas

A relação entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá vive uma nova fase. Nessa quinta-feira, o prefeito Abilio Brunini se reuniu com o governador Mauro Mendes com ofoco na retomada do diálogo entre os dois entes. O fato coloca fim a anos de distanciamento político. 

A relação entre Mendes e o ex-prefeito Emanuel Pinheiro foi marcada por desconfianças e entraves que impediram a execução de diversas ações estruturantes na capital. Durante seis anos, a relação entre o Palácio Alencastro e o Palácio Paiaguás foi marcada por embates e troca de acusações, o que comprometeu a realização de parcerias e investimentos conjuntos.

A nova gestão, comandada por Abilio, tem buscado restabelecer pontes e garantir que Cuiabá possa avançar com o apoio do governo estadual para destravar obras e projetos importantes.

Em uma reunião que contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e do chefe de gabinete da Prefeitura de Cuiabá, Willian Campos, Abilio apresentou uma série de propostas para a execução de obras como duplicações de vias, construção de viadutos, asfaltamento de bairros e reestruturação de corredores urbanos.

O governador Mauro Mendes entregou ao prefeito uma relação das obras que o Estado já executou ou mantém em andamento na capital, com investimentos que somam mais de R$ 3 bilhões, e sinalizou apoio às novas demandas apresentadas.

“Agora temos confiança de que os recursos aplicados em Cuiabá serão bem geridos. Isso nos dá segurança para voltar a investir com força na cidade. Sempre estivemos dispostos a ajudar Cuiabá e vamos continuar investindo. Recebemos os pedidos e informamos o que já estamos investindo e o que vamos continuar”, afirmou Mauro Mendes, em uma declaração que evidencia a mudança de postura em relação à administração atual.

A pauta também contemplou obras que devem ter continuidade nos próximos meses, como a duplicação da Avenida do CPA até o Contorno Leste, a finalização da pavimentação do Contorno Leste até a MT-251 e a construção de novos viadutos em pontos estratégicos.

Abilio destacou a responsabilidade fiscal da atual gestão e agradeceu o apoio do Estado. “Desde o início da nossa gestão, temos trabalhado com responsabilidade fiscal e planejamento técnico. Estamos mostrando que é possível fazer diferente e garantir que Cuiabá avance com seriedade. Com o governador, falamos de diversos assuntos, como a criação de uma usina de asfalto, a pavimentação de bairros e o apoio na saúde, com doação de leitos e equipamentos”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, Abilio também solicitou apoio para o envio de maquinário e equipamentos ao novo Centro Médico Infantil da Santa Casa, que está sendo instalado no prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal. A unidade será voltada exclusivamente ao atendimento pediátrico, com estrutura moderna.

A agenda institucional ainda abordou parcerias nas áreas da habitação e segurança pública, com o compromisso de realização de reuniões técnicas para alinhar projetos e definir cronogramas.

“A parceria com o governo do Estado é essencial para destravar obras que ficaram paradas por anos. Queremos que Cuiabá cresça com planejamento e apoio mútuo”, finalizou Abilio.

         

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais