POLITICA

Virginia destaca políticas públicas e empregabilidade para vítimas de violência doméstica

Por Da redação Únicanews.com.br
Publicado em 06-09-2024 às 09:26hrs
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a convidada especial do podcast Vozes do MPMT, do projeto “Diálogos com a Sociedade”, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso,.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a convidada especial do podcast Vozes do MPMT, do projeto “Diálogos com a Sociedade”, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso, no estúdio “Bolha”, no Shopping Estação.

O programa está na 2ª edição, desta vez em parceria com o portal Primeira Página. A proposta do programa é debater assuntos que circulam na sociedade, como a violência doméstica e o combate ao feminicídio, entre outras pautas.

Na segunda edição do podcast, o tema abordado foi “Políticas Públicas Voltadas à Empregabilidade das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, que também discutiu as ações do programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. O programa inclui estratégias e mecanismos voltados ao combate à violência doméstica, com a finalidade de encorajar as vítimas a denunciarem e, a partir da medida protetiva, a receberem auxílio-moradia no valor de R$ 600, conforme previsto em lei.

“Foi uma conversa descontraída sobre um tema que tem sido pauta diariamente. Não podemos parar de falar sobre a violência doméstica até que ações efetivas sejam implementadas e, para isso, precisamos de leis eficientes. O assunto precisa ser encarado em Brasília como prioridade. Outro ponto importante foi a questão da empregabilidade e das oportunidades que as vítimas podem ter por meio de capacitação e fomento ao empreendedorismo”, contou Virginia Mendes.

Além da primeira-dama Virginia Mendes, participaram a secretária da Setasc, Cel Grasi Bugalho, e a Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais