A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), já deu início às ações alusivas à Semana Nacional do Trânsito, que começa no próximo domingo (18) e se estende até o dia 25 de setembro, com a realização de blitzes educativas e palestras em empresas e unidades educacionais.
A Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no trânsito. As atividades são organizadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e parceiros. O tema da campanha deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”.
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, explica que as ações educativas da Semob começaram com antecedência, devido ao grande número de demandas solicitadas. O gestor detalha ainda como serão desenvolvidas as atividades neste ano.
“Embora a Semana Nacional do Trânsito ocorra entre os dias 18 e 25 de setembro, nossas atividades de educação estão a todo vapor desde a primeira semana do mês, devido à grande demanda de palestras requisitadas por empresas e escolas. Então, durante a Semana Nacional do Trânsito vamos focar em atividades externas com os agentes nas ruas fazendo a conscientização sobre a educação no trânsito. Paralelo a isso, continuaremos com a realização das palestras, uma delas será na Universidade Federal de Mato Grosso. Também voltaremos a atenção para atividades em frente às escolas de maior fluxo da Capital”, pontua Samaniego.
O Dia Nacional do Trânsito é celebrado todos os anos em 25 de setembro, mesmo mês de promulgação da lei nº 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no ano de 1997. Essa lei surgiu para aumentar o rigor nas fiscalizações das vias de tráfego do Brasil e para substituir a lei antiga, datada de 1966.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!