As celebrações pelos 305 anos de Cuiabá continuam no mês de abril e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue cumprindo demandas de revitalização e sinalizações viárias verticais e horizontais de diversas vias e parques de Cuiabá. Na última semana, a Secretaria concluiu a sinalização do entorno do Parque da Mulher Zulmira Meirelles. A obra, uma iniciativa da primeira-dama, Márcia Pinheiro, foi inaugurada na última sexta-feira (05), no bairro Santa Rosa.
Mediante a sinalização, o objetivo é reforçar ainda mais a segurança viária para visitantes e moradores do entorno, através da manutenção da ordem do fluxo do trânsito e, principalmente, de pedestres que circulam diariamente no local.
A equipe de engenharia de trânsito da Secretaria, realizou a pintura de lombadas físicas para melhor visualização do dispositivo, efetuou a demarcação e pintura de proibição de estacionamento. Realizou pintura de vagas destinadas à Pessoa com Deficiência (PCD) e de idosos. As equipes também atuaram na instalação de placas de trânsito, faixas de pedestre, entre outros serviços.
A secretária Luciana Zamproni, destacou que anteriormente, a área de 10.440 m² onde foi construído o parque, era escura, abandonada e causava insegurança e diversos transtornos para a população. “Agora quem vai ao local, se depara com um lugar bonito, agradável e bem sinalizado, para maior segurança de todos, inclusive dos animais de estimação”, afirma.
O parque possui 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional 'Parcão', uma área planejada para pets e seus tutores. Além disso, o local terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!