A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher e Núcleo de Apoio à Primeira-dama, promove a primeira ‘Mostra Fotográfica das Vítimas do Feminicídio’, na próxima terça-feira (27), a partir das 8h30, no auditório da Fecomércio, em parceria com a Virada Feminina Nacional.
Serão doze painéis, sendo onze que retratam casos de feminicídio dos últimos anos em Cuiabá, além de painel do caso emblemático da ex-modelo Eliza Samudio que ocorreu nos anos 2010.
Segundo a titular da pasta, Cely Almeida, esse evento é mais uma iniciativa prevista na Política de Conscientização que tem a função de sensibilização social, divulgação dos canais de denúncia e promoção da rede de apoio e proteção das vítimas de violência doméstica.
“Nós alcançamos mais de sete mil pessoas, em 2023, com as nossas ações de conscientização social. É fundamental combatermos a violência doméstica encorajando as nossas mulheres a denunciarem, mediante essa visibilidade e também sensibilizarmos toda a sociedade sobre o grande problema de saúde pública que é a violência doméstica”, elencou.
A exposição ficará disponível nos dias 28, 29, 30 e 31/08/2024 e 01/09/2024 no - Piso 1 – Shopping Goiabeiras, região do bairro Popular.
Programação
DATA: 27/08/24
8:30h - Atendimento a Imprensa
9:00h - Abertura
• Palestrantes:
1) - Marta Lívia Suplicy – Presidente Nacional da Virada Feminina
2) - Luíza Nagib Eluf - Advogada especialista na área criminal.
• Depoimento: relatos de familiares das vítimas:
1) - Fernanda Regina de Souza De Lana
2) - Josilaine Maria Gomes dos Reis
• Palestrantes:
3) - Sueli Aparecida Ângelo Amoedo - Advogada - Líder jurídica do projeto Justiceira
4) - Dalva Cristofoletti Paes da Silva - Fundadora da Confederação Nacional dos Municípios
13:00h – Cerimonialista anuncia o Encerramento.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!