POLITICA

Primeira-dama do Estado lança Movimento MT Por Elas com foco no combate à violência doméstica

Por Secom Gov.MT
Publicado em 18-08-2024 às 18:48hrs
Idealizada por Virginia Mendes, programa nasceu com o objetivo de combater a violência, acolher e apoiar as vítimas de violência

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família Mulher, lança nesta segunda-feira (19.08), às 16h, no Salão Cloves Vetoratto, localizado no Palácio Paiaguás, o ‘Movimento MT Por Elas’ de combate à violência doméstica contra mulheres.

O projeto, também idealizado por Virginia Mendes e sob a gestão da Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania (Setasc), tem a finalidade de mobilizar a população mato-grossense no combate à violência contra as mulheres.

O Programa SER Família Mulher nasceu com o objetivo de combater a violência, acolher e apoiar as vítimas. A campanha conta com mecanismos de proteção disponíveis para as mulheres vítimas de violência, além de estimular a denúncia de casos de violência doméstica e familiar.

“A ideia é termos uma ação contínua com abordagens que alcancem o maior número de pessoas, porque essa luta é de todos nós”, destaca Virginia Mendes.

Também serão assinados no evento a adesão ao Movimento pela Abrasel e à Associação dos Condomínios de MT, além do edital de chamamento público para seleção de organizações sociais que desenvolvem projetos de políticas para mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência, entre outros.

Serviço:
Lançamento do ‘Movimento MT Por Elas’
Data: Segunda-feira, 19 de agosto de 2024
Hora: 16h
Local: Salão Cloves Vetoratto, Palácio Paiaguás, MT

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais