Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável promove plantio de árvores no Parque da Família, com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro, secretários municipais e representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na sequência, será realizada uma blitz ecológica na Avenida do CPA. O Parque da Família está localizado na Avenida Vereador Juliano da Costa Marques, bairro Terra Nova.
A programação alusiva a data é realizada anualmente com o objetivo de promover uma reflexão e criar uma postura crítica e efetiva quanto aos problemas ambientais existentes no planeta. “Não podemos nos curvar diante do poderio que exerce o Meio Ambiente para a sobrevivência da humanidade. O simples ato de plantar uma árvore contribui com a manutenção da vida e pode encorajar mais pessoas a fazerem o mesmo. O Meio Ambiente ganha, mas com certeza as futuras gerações agradecerão muito mais”, pontuou o prefeito.
Além de contribuir com a arborização da cidade, o plantio é uma fonte de inspiração que exige cuidado e zelo especialmente nos primeiros anos de vida da planta. “É uma demonstração do amor que temos pela nossa cidade, nosso planeta e nossa gente”, frisou Emanuel Pinheiro.
Ainda na programação constam para quinta-feira, 06, Blitz Ecológica na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Alencastro.
São parceiros da iniciativa: o Projeto Verde Novo do Tribunal de Justiça, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso (Crea-MT), Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
SERVIÇO:
07h30 – Plantio no Parque da Família (com autoridades)
8h30 - Blitz Ecológica em frente ao Shopping Pantanal
Quando: Quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!