A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED deu início nesta quarta-feira (13), em parceria com o SEBRAE-MT, à execução do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, com enfoque específico nas compras governamentais, com especial atenção aos benefícios destinados às micro e pequenas empresas. Foram convidados para participar da primeira palestra diretores administrativos e financeiros servidores da Prefeitura.
Segundo o consultor do SEBRAE em Compras Governamentais, Felipe Ansaloni, o objetivo do programa é fazer a transição para a nova lei de licitações, garantindo o tratamento diferenciado e favorecido para os pequenos negócios. “A intenção é permitir que as empresas locais, de preferência as de Cuiabá, tenham a chance de fornecer seus produtos e serviços para a Prefeitura, aproveitando as oportunidades deste mercado. Este programa servirá como uma atualização sobre a legislação, uma vez que a nova lei de licitações foi aprovada há cerca de dois anos e meio”, explicou.
Ansaloni revelou que, atualmente, todas as prefeituras do país estão passando por esse período de transição, e Cuiabá não é exceção. “O foco deste projeto em colaboração com o SEBRAE é aproveitar os esforços que a Prefeitura já está fazendo para não negligenciar as pequenas empresas locais. Queremos garantir que elas não percam a oportunidade de vender para a Prefeitura, contribuindo para o desenvolvimento econômico local, a geração de empregos e o fortalecimento das empresas do município”.
O programa incluirá duas capacitações, que serão realizadas no final do mês de outubro, juntamente com a preparação de editais padronizados, com foco nas compras de micro e pequenas empresas locais. O público-alvo deste programa são os servidores públicos da área de compras, licitações e jurídica da Prefeitura de Cuiabá, que preparam os processos licitatórios que serão publicados para que as pequenas empresas possam participar.
O diretor de Trabalho, Emprego e Renda da SMATED, Rafael Butarelli deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do programa para a capital. “Os principais beneficiários deste programa serão os micro e pequenos empreendedores de Cuiabá. Nosso objetivo é garantir o cumprimento da nova lei de licitações e do estatuto das micro e pequenas empresas, incentivando preferencialmente as empresas de Cuiabá a fornecerem para a Prefeitura”, concluiu.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!