Zamproni estava lotada na Secretaria de Governo. Com a nomeação, ela substituirá Juares Samaniego, que assume a direção geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), após o período de intervenção. A Prefeitura de Cuiabá assumiu a administração da saúde do município no dia 1º de janeiro deste ano. "Zamproni é grande conhecedora do processo de mobilidade urbana e presta um serviço com extrema determinação à gestão", declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Luciana Zamproni Branco, natural de Rondonópolis-MT, graduou-se em Bacharelado em Direito pela Universidade de Cuiabá - UNIC, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, pós-graduação em gestão pública avançada pelo Instituto Damasio, Conselheira do Cetran - Conselho estadual de trânsito.
Foi assessora Parlamentar/Chefe Jurídico e atuou como Assessora Jurídica no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde na Frente Parlamentar Mista dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Já atuou como secretária adjunta de Mobilidade Urbana de Cuiabá, primeira Secretária Municipal da Mulher de Cuiabá, chefe de gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro e atualmente é assessora especial de Governo.
"É uma felicidade retornar à Semob, agora como a primeira mulher a assumir essa pasta. É uma grande satisfação e sinto gratidão ao convite porque é uma pasta que me fez entender o trânsito, não só no contexto de veículos, não só no contexto de sair de casa, mas em um contexto muito maior de engenharia. E Cuiabá avançou muito, e tem muito a avançar ainda. É uma grande satisfação receber esse convite nesse momento. E recebo com muito carinho por estar presente no contexto social de Cuiabá, ao qual se ampliou muito. Temos um exemplo muito claro dos viadutos que foram feitos, o quanto a mobilidade melhorou. Então, espero contribuir mais uma vez nesse mandato e poder ajudar Cuiabá, porque o que mais importa são as pessoas", afirmou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!