A maioria dos pacientes atendidos no Hospital Municipal de Cuiabá demonstraram satisfação com o atendimento na unidade de saúde, de acordo com pesquisa realizada pela Ouvidoria do Hospital Dr. Leony Palma de Carvalho, o HMC.
Ao todo, 98,53% dos pacientes que responderam a pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria indicaram que a avaliação geral é Ótima (72,18%) e Boa (26,35%). Os dados são do mês de fevereiro deste ano. A Ouvidoria do HMC, responsável pela pesquisa, está aberta todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriado. Reclamações, sugestões e elogios podem ser feitas ligando no número 65 3318-6985.
A pesquisa também abrange os meses de novembro, dezembro e janeiro, quando os índices foram de cerca de 97% de ótimo e bom. A pesquisa registra uma elevação na avaliação do atendimento como ótimo, que passou de 70% em novembro para 72% em fevereiro.
A amostra de pacientes entrevistados é muito maior em fevereiro. No mês de novembro, foram entrevistadas 218 pacientes, em seguida 226 pacientes em dezembro, 91 pacientes em janeiro e finalmente 611 pacientes em fevereiro, maior número de entrevistados da série.
A equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. Segundo a ouvidora do HMC, Eva Patrícia Lima da Silva os resultados são uma validação ao trabalho feito diariamente na unidade.
“Saber que os pacientes avaliaram positivamente o atendimento é algo que nos incentiva a trabalhar por resultados ainda melhores”, afirmou a ouvidora. “O HMC é um hospital de referência em Mato Grosso, que atende não apenas moradores de Cuiabá, mas também do interior, é recompensador ver que o trabalho está dando certo”, completou.
Para o diretor técnico do hospital, o médico Anderson Torres, comemorou os resultados. “A estrutura hospitalar foi feita para oferecer o que há de melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o trabalho dos profissionais é cuidadoso e primoroso e os números podem demonstrar isso”, afirmou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!