POLITICA

Max Russi acompanha agendas na região sul e fortalece parcerias com municípios

Por Da Assessoria
Publicado em 08-02-2026 às 09:43hrs
Agendas contemplaram quatro municípios com ações nas áreas de infraestrutura e assistência social

 Nesta sexta-feira (6), o deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), acompanhou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em uma expedição pela Região Sul do Estado, cumprindo agendas institucionais com assinaturas de convênios, autorizações de obras e entregas de equipamentos.

A comitiva percorreu os municípios de Tesouro, Guiratinga, São José do Povo e Pedra Preta. O parlamentar tem atuação destacada na região, com destinação de emendas e articulação de projetos estruturantes junto ao governo do Estado. “Fico muito feliz de poder estar rodando por essa região e participando desses momentos importantes para os municípios. Nosso mandato é municipalista, feito para ouvir prefeitos, vereadores, lideranças e atender as necessidades de cada cidade”, afirmou Max.

Em Tesouro, a forte atuação de Russi foi evidenciada com uma série de assinaturas de convênios. Entre as ações estão o asfaltamento de ruas e avenidas do Distrito Batovi, a entrega de caminhão para a agricultura familiar e a  licitação da construção de pontes sobre o Córrego Avoadeira, Ribeirão Estrela e Rio Cassununga, na MT-260. Além disso, a construção da Escola Municipal 15 de Outubro e a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O prefeito Isaack Castelo Branco (PSB) destacou a parceria com o deputado. “Eu preciso dizer do carinho que Tesouro tem pelo Max. Ele teve quase 52% dos votos aqui na nossa cidade. É uma pessoa que está sempre presente nas nossas lutas, nas nossas reivindicações e sempre nos acompanhando junto ao governo quando é necessário”, afirmou.

Já em Guiratinga, foram chancelados o asfaltamento de ruas e avenidas, obras de pavimentação de 60,1 quilômetros da MT-270 e a con strução da Escola Municipal Tenente Daniel Aluízio Nazário. O município também recebeu a entrega de um caminhão basculante e de um trator para a agricultura familiar.

Durante a visita, Max recebeu o título de cidadão guiratinguense e também se reuniu com agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, ocasião em que firmou compromisso para a aquisição de bicicletas elétricas para auxiliar o trabalho das equipes.

No município de São José do Povo, foram autorizados o asfaltamento da Rua Lupério H. Assunção e de 16 quilômetros da MT-459, além da entrega de um caminhão-pipa e de uma retroescavadeira para a agricultura familiar. Também foi assinada a ordem de serviço para a conclusão de 5,8 quilômetros da MT-070. O prefeito Junior da Saúde (PSB) ressaltou a parceria do parlamentar com a cidade e o reconhecimento concedido com o título de cidadão são-josense-do-povo.

Em Pedra Preta, a agenda incluiu a autorização para recuperação de avenidas e para asfaltamento e construção de ponte sobre o Córrego Grotão, na MT-458, uma demanda antiga da população que contou com a articulação direta do presidente da Casa de Leis.

Também foram liberadas a construção de ponte sobre o Córrego Ponte de Pedra, na MT-458, o asfaltamento e construção de ponte sobre o Ribeirão Ponte de Pedra, na MT-040, a construção da Escola Cívico-Militar Estadual 10 de Dezembro e de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Ivonne Tramarim de Oliveira.

Além das assinaturas e entregas, em todos os municípios foram realizadas ações do programa SER Família, reforçando o compromisso social do Governo do Estado com a população da Região sul.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais