ECONOMIA

Mais de 3,3 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine-MT esta semana

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 12-07-2023 às 07:29hrs
Interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais

Assistente Social, operador de caixa e auxiliar contábil são algumas das oportunidades de emprego nesta semana no Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Estão disponíveis 3.393 vagas de emprego em todo o Estado.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com documentos pessoais e comprovante de residência.

Em Juara (a 695 km de Cuiabá) estão disponíveis 398 vagas de emprego. O destaque fica para abatedor de animais e alimentador de linha de produção, com 350 oportunidades. Outras vagas estão distribuídas nas áreas de gerente de loja e supermercado, ajudante de cozinha, auxiliar de estoque, enfermeiro, operador de caixa, faxineiro e auxiliar financeiro.

Já o município de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) contabiliza 312 oportunidades que estão distribuídas nas áreas de dedetizador, garçom, nutricionista, recepcionista, torneiro mecânico, ajudante de eletricista, auxiliar de limpeza, fiscal de prevenção de perdas, motorista de ônibus rodoviário, professor de inglês e auxiliar de pizzaiolo. As vagas em destaque no município ficam para trabalhador da avicultura de postura e auxiliar de produção, com 70 e 55 vagas, respectivamente.

Outro município em destaque é Diamantino (a 183 km de Cuiabá) com 214 vagas disponibilizadas, ressaltando que 112 são para alimentador de linha de produção. As demais oportunidades são para: assistente social, pedreiro, churrasqueiro, auxiliar contábil, operador de pá carregadeira, trabalhador de avicultura de postura, zelador, desenhista industrial, atendente de padaria e ajudante de açougueiro.  

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 373 vagas disponibilizadas são nas áreas de vigia noturno, técnico de edificações, manobrista, analista fiscal (economista), ajudante de carga e descarga de mercadorias, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, montador de estruturas metálicas, atendente de lojas, banhista de animais domésticos, vendedor interno, operador de telemarketing ativo e camareira de hotel.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 57 vagas entre auxiliar de lavanderia, trabalhador da manutenção de edificações, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, repositor de mercadorias, auxiliar de limpeza e auxiliar de linha de produção.

A coordenadora do Sine-MT, Simone Koehler, frisou que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas conforme outras são preenchidas.

“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.


Download 

  1. Baixar Anexo

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais