Prestigiado pelo Governo Federal, Emanuel Pinheiro vem cumprindo ampla agenda em Brasília, garantindo tratativas em benefício da população cuiabana, em especial, para a saúde do Município. Durante a reunião, o presidente reforçou o compromisso pelos mais carentes e o esforço conjunto entre os governos para erradicação à fome, também um dos alicerces da gestão Emanuel Pinheiro.
“Lula ficou encantado com os programas idealizados pela primeira-dama: Prato Cheio e Solidariedade em Ação que transfere renda para órfãos do feminicídio, e quis mais detalhes das iniciativas que considerou ‘brilhantes’. O Presidente também ficou impressionado com o Cuiabanco, ainda mais quando informamos que os financiamentos vão de R$ 1,5 mi a R$ 25 mi, possuem juros zero e podem beneficiar até pessoas negativadas”, reforçou o gestor.
A saúde pública foi tema recorrente da reunião. Ao presidente, o prefeito da capital fez uma ampla explanação sobre o cenário político que circunda o tema e também apresentou a evolução promovida pela gestão, que também garantiu a entrega do maior e mais moderno hospital de Mato Grosso, o HMC Dr. Leoni Palma de Carvalho. “Sensível a todo esforço da gestão, o presidente entrou em contato com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e hipotecou apoio irrestrito do Governo Federal a Cuiabá, já deixando agendada uma audiência com a ministra na semana que vem”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Ainda segundo Pinheiro, o presidente Lula fez questão de elogiar a atuação do deputado federal Emanuelzinho como vice-líder do Governo, e de reconhecer o engajamento de Marcia pelos mais carentes. Nesse profícuo encontro, o presidente reiterou a coragem da primeira-dama em concorrer ao Governo do Estado ao seu lado em um estado considerado de extrema direita e reiterou o pedido de que ela siga na vida pública, pois possui exemplar engajamento político e social.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!