POLITICA

Kennedy enfatiza seu 'perfil de gestor' em detrimento de histórico político e cita propostas para demandas de comerciantes

Por Da redação Leiagora.com.br
Publicado em 30-08-2024 às 09:59hrs
Candidato considera que a cidade precisa de alguém vindo do setor produtivo e que entenda as dores para sanar problemas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá realizou nesta quinta-feira (29) uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O candidato do MDB, o empresário do ramo industrial Domingos Kennedy, foi o primeiro a debater propostas e soluções em temáticas de interesse do comércio e dos empreendedores. Já de início, citou que estava à vontade na ocasião, por ser o meio ao qual faz parte, e relembrou sua trajetória de quando migrou do Paraná para Mato Grosso e chegou a Cuiabá em busca de emprego, onde, ao longo dos anos, ascendeu como empresário.

Kennedy fez questão de ressaltar seu perfil de gestor e experiências à frente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas de Mato Grosso e da diretoria da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.

Para o candidato, essa postura de gestor, e não de “político profissional”, será seu diferencial e, em sua visão, é o que Cuiabá precisa atualmente. O emedebista ainda aproveitou para alfinetar os concorrentes, que deixariam cadeiras vazias para se lançar ao Alencastro, em referência aos postos de deputados estaduais de Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT) e federal de Ablio Brunini (PL). 

“Eles sabem fazer política, estão lá há muito tempo, conhecem tudo. Nas pesquisas internas, as pessoas não me conhecem ainda, mas as pessoas que me conhecem me aceitam. Minha experiência é ser gestor. Hoje, temos três deputados que estão pulando degrau. Estão no meio do mandato, saindo para ser candidato a prefeito. Olhei para o perfil deles e falei 'aí não, vou pular pra dentro e ser candidato'. Eu tenho mais capacidade para ajudar Cuiabá neste momento”, disse.

O candidato considera que a cidade precisa de alguém vindo do setor produtivo e que entenda as dores para sanar problemas. Fez questão de ressaltar que, em sua gestão, o imposto será "zero”. 

Kennedy salientou que buscará aliar a tecnologia à sua gestão, em especial quanto ao tapa-buracos, onde quer utilizar de inteligência artificial com equipamentos para detectar buracos e fissuras nas ruas e emitir ordens de serviço nos locais para tapar.

Outro ponto seria realizar um mapeamento e selecionar uma área do centro histórico para consolidar uma zona tecnológica e trazer empresas de informática e de produtos para se instalar no local, com incentivos fiscais para incentivar a ocupação do Centro e evitar evasão de lojistas.

Além disso, pretende firmar convênios com igrejas e entidades filantrópicas para o tratamento e cuidados das pessoas em situação de rua que estão na região e criar um instituto para dar foco a todas as questões relacionadas ao centro histórico.

Kennedy ainda apontou que uma solução que pretende direcionar à questão dos ambulantes na Capital seria estudar a criação de um local para instalá-los, tal como havia sido feito com o Shopping Popular e os camelôs.

Se eleito, o candidato pretende focar na desburocratização da prefeitura e evitar novas taxas ou impostos para o empresariado e a população.

Sabatina

Os próximos candidatos a participar, que confirmaram presença, ocupariam a seguinte ordem: das 18h às 19h, Eduardo Botelho, das 19h às 20h, Lúdio Cabral, e das 20h às 21h, Abilio Brunini.
 
Nos primeiros 15 minutos, todos os candidatos teriam tempo livre para comentar sobre quem são, sobre os motivos de sua candidatura, sobre alguns pontos de seus projetos de governo e, posteriormente, responderiam a perguntas enviadas pelos associados e internautas com assuntos de interesse do setor empresarial.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais