ESPORTES

Justiça acata pedido da CBF e nomeia interventor da Federação Gaúcha na FMF

Por Da redação PNBOnline
Publicado em 31-05-2025 às 09:02hrs
A decisão foi em comum acordo entre as partes e foi proferida pela juíza Ana Cristina Mendes, da 4ª Vara Cível de Cuiabá
Justiça acata pedido da CBF e nomeia interventor da Federação Gaúcha na FMF

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (30), a juíza Ana Cristina Mendes, da 4ª Vara Cível de Cuiabá, decidiu, após acordo entre as partes, por aceitar Luciano Dahmer Hocsman indicado pela CBF como interventor da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O novo interventor terá a função de convocar as eleições.

“REVOGO A LIMINAR deferida nestes autos, bem como REVOGO A NOMEAÇÃO DO ADMINISTRADOR PROVISÓRIO, DR. THIAGO DAYAN DE LUZ BARROS, fixando seus honorários em R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a ser pago pela FMF, bem como ACOLHO a indicação do interventor formulada pelo CBF, Sr. Luciano Dahmer Hocsman, advogado inscrito na OAB/RS sob o nº 43.157, conforme previsão estatutária”, diz trecho da sentença.

Diante da vacância do cargo de presidente da FMF, uma vez que o mandato de Aron Dresch terminou no dia 26 de maio, a CBF indicou Luciano como interventor em MT, em substituição a Thiago Dayan da Luz Barros, que foi indicado pela juíza Ana Cristina Mendes na última segunda-feira (26). O pedido da CBF tinha o intuito de  evitar sanções à FMF por parte da FIFA.

Na audiência, o Camponovense sugeriu a nomeação do interventor indicado pela CBF e com isso desistiria da ação que suspendeu as eleições no dia 03 de maio.

Aron desgastado

Aron Dresch se candidatou para o seu terceiro mandato na FMF e teve como rival Dorileo Leal, que montou uma chapa de oposição. Por irregularidades no processo eleitoral a Justiça concedeu liminar ao Camponovense suspendendo a eleição no dia 03 de maio. A chapa entrou com recursos na Justiça, mas foi derrotado quatro vezes. Mantida a eleição suspensa até o dia do fim do seu mandato.

A CBF passou por um processo eleitoral e a FMF, comandado por Aron, foi uma das duas únicas federações que não apoiaram Samir Xaud para a presidência. Isso gerou um desgaste irreversível. Aron compareceu no dia da eleição – dia 25 de maio -, mas não conseguiu sequer uma foto com o presidente eleito.

         

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais