
O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Com isso, os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual não terão expediente nesses dois dias. O atendimento ao público retorna normalmente na quarta-feira, 29 de outubro.
A medida segue o calendário de feriados e pontos facultativos de 2025, estabelecido pelo Decreto nº 1.183/2024. Durante o período, apenas os serviços considerados essenciais, como os de segurança e saúde, manterão o funcionamento normal.
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas na segunda (27) e terça-feira (28). O atendimento ao público será retomado na quarta-feira (29), em todas as unidades do Estado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), os setores administrativos, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo não terão expediente durante o ponto facultativo.
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará em regime de plantão, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a rede hospitalar estadual e a Central de Transplantes, que manterão o atendimento 24 horas.
O Centro Estadual de Cidadania, localizado no Várzea Grande Shopping e gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), também suspenderá o atendimento nos dias 27 e 28. As atividades voltam ao normal na quarta-feira.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e suas unidades administrativas não terão expediente no ponto facultativo. No entanto, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) manterão os atendimentos ininterruptos.
As Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande funcionarão normalmente, assim como as delegacias especializadas em Homicídios (DHPP), Trânsito (Deletran) e Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), que atuarão em regime de plantão.
Para casos de violência doméstica e sexual, o Plantão de Atendimento da Polícia Civil em Cuiabá continuará operando 24 horas, na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto.
A população também pode registrar boletins de ocorrência de forma digital, por meio da Delegacia Virtual, em casos de extravio de documentos, furtos, ameaças, desaparecimentos e outros crimes.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!