GERAL

Demolição do antigo Mercado Miguel Sutil termina até novembro;

Por Sicom PMC
Publicado em 09-09-2023 às 09:09hrs
Revitalização do espaço trará modernização e progresso para Cuiabá

A construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, projeto executado por meio de uma parceria público-privada estabelecida entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio C.S Mobi, do grupo Simpar, está seguindo rigorosamente o cronograma proposto pela empresa. Um dia após o prefeito Emanuel Pinheiro ter assinado a ordem de serviço (17/08), foram iniciadas as obras de demolição da estrutura antiga e da destinação do material, que devem durar até 3 de novembro, segundo o cronograma da empresa executante.

Com um investimento de cerca de 125 milhões de reais, o ambicioso projeto representa a modernização e o progresso da capital. “A revitalização tanto do Mercado Municipal, quanto das suas adjacências é uma resposta à necessidade urgente de mudança e investimento, com o propósito de restaurar a grandeza e o orgulho que esta região merece oferecer a Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A requalificação terá como foco principal o Mercado Municipal Miguel Sutil, que será planejado como um espaço voltado principalmente para atividades de lazer, enquanto também abrigará escritórios de advocacia e clínicas médicas, enriquecendo a área e oferecendo um ambiente mais diversificado. Serão disponibilizados 186 espaços comerciais, além de 500 vagas de estacionamento.

Também está prevista a implantação de abrigos de ônibus com um sistema de mobilidade inteligente, totens eletrônicos, bancos com Wi-Fi, e outros equipamentos urbanos que irão aprimorar a mobilidade da cidade e fornecer mais informações e segurança aos usuários do transporte público e aos visitantes. “O centro de Cuiabá passará por uma modernização completa, com a integração de um sistema online de mobilidade urbana inteligente que será implantado em toda a infraestrutura, incluindo abrigos de ônibus e painéis que exibirão informações em tempo real sobre o transporte público. Também haverá totens com displays digitais fornecendo informações turísticas, tornando o acesso e a prestação de serviços mais fáceis. Tudo isso foi pensado para a Cuiabá do futuro, para transformá-la em uma capital de grande magnitude.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais