A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e da Pessoa com Deficiência, firmará a primeira parceria do Programa Prato Cheio, nesta sexta-feira (22). A solenidade de assinatura contará com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também irão acompanhar o evento, que realizado a partir das 9h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá.
Ainda pela manhã, os ministros acompanhados pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, irão visitar uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a nova estrutura do Restaurante Popular de Cuiabá.
A assinatura do convênio, que tem a primeira-dama como idealizadora, será o início do maior programa de combate à fome da história de Cuiabá que irá ofertar 26 mil refeições ao mês para pessoas em vulnerabilidade social.
Após revitalização da estrutura física o Restaurante Popular também será reentregue à sociedade.
As duas iniciativas da política de Segurança Alimentar da Capital serão inseridas no Pacto Nacional de Combate à Fome do Governo Federal.
Programação
9h – Recepção das autoridades (Aeroporto Marechal Rondon)
9h30 – Vista ao Centro de Referência em Assistência Social (Jardim Colorado)
10h – Lançamento do Programa Brasil sem fome do Governo Federal.
- Lançamento do Programa Cuiabá de Prato Cheio (Auditório CDL)
11h30 – Visita Técnica ao Restaurante Popular (Rua Barão de Melgaço, nº 3061)
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!