Após três derrotas seguidas, o Cuiabá voltou a vencer pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (18), o Dourado derrotou o River Plate (Uruguai) por 2 a 1 no estádio Centenário, na capital uruguaia Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo B da competição. Foi o primeiro triunfo da equipe atuando fora do país em um jogo oficial.
Sem chances de chegar às oitavas de final, o clube brasileiro foi a seis pontos, três atrás de Melgar (Peru) e Racing (Argentina). Ambos, porém, ainda vão a campo na rodada, o que significa que ao menos um deles aumentará a diferença e não poderá ser alcançado pelo time do Centro-Oeste. Apenas o líder de cada grupo avança de fase na Sul-Americana. Os uruguaios, com três, estão na lanterna.
Preocupado com o Campeonato Brasileiro, o Cuiabá poupou os titulares e até mesmo o técnico interino Luiz Fernando Iubel da viagem ao Uruguai. O treinador do sub-20, Willian Araújo, comandou o time no Centenário. Mesmo assim, o Dourado controlou as ações do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem. Aos 43 minutos, o atacante André Luís fez fila pela esquerda e tocou por cima do goleiro Salvador Ichazo para abrir o placar.
O cenário se inverteu no segundo tempo, com o River tomando a iniciativa ofensiva e o Cuiabá se resguardando para sair nos contra-ataques. Deu certo. Aos 44 minutos, o meia Rafael Gava escapou da marcação pela direita e cruzou rasteiro para André Luís completar para as redes. Nos acréscimos, o lateral Walter Clar descontou para os anfitriões, mas já era tarde.
O Cuiabá se despede da Sul-Americana na quinta-feira da próxima semana (26), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental de la Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), em Arequipa (Peru), contra o Melgar. No sábado (21), às 21h, o Dourado vai a campo pelo Brasileiro, diante do Internacional, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!