O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) reuniu-se nesta segunda-feira (02) com a senadora Margareth Buzetti para solicitar apoio à aprovação da emenda nº 606, apresentada ao PLP 68/2024 em tramitação no Senado Federal, que regulamenta a Reforma Tributária e visa garantir a competitividade do Simples Nacional.
O Simples Nacional foi criado para desburocratizar e reduzir a carga tributária das micro e pequenas empresas, facilitando o cumprimento das obrigações fiscais e incentivando o crescimento do setor.
No entanto, a CDL Cuiabá, acredita que é necessário um reforço nas políticas e ações que garantam a efetiva competitividade das empresas que optam por esse regime. “É muito importante trabalharmos em conjunto na melhoria e expansão dos benefícios do programa”, destacou o presidente da CDL Junior Macagnam, representando também a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Um Ofício com o pedido foi entregue à senadora.” Estou no grupo de Trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e estamos estudando. Não é a primeira instituição que faz este pedido. Realmente, o Simples fica em desvantagem como uma pessoa física também, e vamos ver o que é possível”, disse a senadora.
Sobre a CDL Cuiabá
Com 51 anos de história, a CDL Cuiabá conta com 9 mil empresas associadas e busca unir esforços para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e viver. A instituição oferece soluções e serviços que incluem economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações online com certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança, e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!