SEGURANÇA

Catar exige instalação de spyware no celular durante a Copa

Por SUPER INTERESSANTE
Publicado em 25-11-2022 às 11:47hrs
Público dos jogos é obrigado a instalar dois aplicativos - mas eles acessam muito mais dados do que seria realmente necessário.
Notícia de MT Catar exige instalação de spyware no celular durante a Copa

As pessoas que vão ao país para ver os jogos da Copa do Mundo têm de instalar dois aplicativos, chamados Ehteraz e Hayya: o primeiro serve para atestar que você se vacinou contra a Covid, e o segundo 

é uma carteira virtual que guarda os ingressos para entrar nos estádios. 

O problema é que, segundo análises feitas por especialistas noruegueses e pelo governo alemão, os dois apps exigem acesso total ao smartphone, podendo ler qualquer arquivo, espionar o conteúdo de

o conteúdo de outros programas, monitorar ligações e vigiar a localização da pessoa 24 horas por dia – inclusive quando esses dois aplicativos do Catar não estão abertos.

 

Ou seja, muito mais do que realmente seria necessário para o funcionamento deles. Segundo a análise do governo alemão, quem tiver de instalar os dois aplicativos deve formatar seu smartphone, reinstalar  

os dois aplicativos deve formatar seu smartphone, reinstalando o sistema operacional, depois da Copa. A FIFA foi informada sobre o caso, mas preferiu não se manifestar.  

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais