Um cachorro morreu na noite de ano novo depois de se assustar com os fogos de artifício e pular do 8º andar do prédio onde morava. A história foi compartilhada nas redes sociais pelo seu tutor, o estudante Brenne Abrantes.
“Nosso filho foi mais uma vítima para os fogos no dia de hoje. Theo se desesperou e pulou do 8º andar do prédio que moramos. Estou sem forças para escrever aqui, mas quero aproveitar e orientar a todos que estão lendo aqui a evitar fogos e bombas nessa data”, escreveu o tutor do cãozinho, que ainda lembrou que os fogos podem prejudicar crianças autistas e idosos.
Segundo o relato do tutor, ele fez uma denúncia à polícia, mas foram ignorados pelas autoridades.
“Fizemos a denúncia e deixaram a gente desamparado dizendo que havia muitas denúncias e que não tinha o que fazer”, relatou.
Há também uma lei municipal, de 2021, com o mesmo teor.
“Nosso filho foi feliz até o último dia de vida. Te amamos Theo, sua vida será eternizada em nossos corações”, concluiu Brenne.
De acordo com a Lei Estadual nº 12.155/2023, promulgada pela Assembleia Legislativa, em junho, são proibidas a comercialização e a soltura de fogos com estampido em todo o estado.
Pela lei, o descumprimento acarreta ao infrator multas que podem variar entre R$ 200 e R$ 3 mil, valor que pode dobrado em caso de reincidência.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!