A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, vinculada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), recebeu mais de uma tonelada de ração e já iniciou a distribuição aos protetores e cuiadores de animais (cães e gatos) cadastrados junto à Prefeitura de Cuiabá. O quantitativo é fruto de uma doação ao Banco de Ração, iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, feita na quinta-feira (21) por um empresário da capital.
“A expressão é de gratidão pelo empenho do diretor da Bem-Estar Animal Gilmar Tomazi, que auxiliou o processo. A necessidade é grande uma vez que é humanamente impossível vencer essa luta contra o abandono e maus tratos aos animais. Para isso é necessário ampliar a conscientização das pessoas. Encontrar parceiros é ter a certeza de que existem pessoas com o coração aberto para estender a mão”, declarou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Melo.
No total foram recebidos 1.376 kg de ração que serão repassados na integralidade para os cuidadores e protetores cadastrados. “A Secretaria Adjunta de Bem-Estar já tem sua subsistência garantida pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente. Portanto, quando acontecem estas doações destinamos aos Protetores e cuidadores”, explicou Andrea.
A triagem dos beneficiados foi feita através da quantidade de animais e dificuldade financeira que enfrentam. Como é de conhecimento a situação de cada um por parte da Bem-Estar Animal, os critérios foram realizados com responsabilidade.
Algumas comunidades terapêuticas (que atuam com recuperação de pessoas com vícios - álcool, drogas) e pessoas em situação de rua que possuem animais também receberam donativos da ração.
O empresário que doou os 1.376 kg de ração preferiu não ser identificado, mas está aberto a futuras doações.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!