
Diretamente de Dubai, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (31) uma parceria inédita que promete alavancar a próxima edição da Expoagro.
O acordo com representantes dos Emirados Árabes garantirá um espaço exclusivo de network, negócios e intercâmbio cultural e econômico na capital mato-grossense já em 2026.
O acerto prevê a participação de uma delegação internacional de empresários e autoridades árabes, com dois dias dedicados a painéis temáticos e rodadas de negócios durante o evento.
A parceria foi firmada após uma reunião entre o prefeito e o Cluster de Segurança Alimentar de Dubai, com apoio do Sindicato Rural de Cuiabá e do Governo do Estado.
“Em 2026, a Expoagro terá uma pontinha de Dubai em Cuiabá. Será uma oportunidade de mostrarmos a força do agronegócio mato-grossense, nossa gastronomia, cultura e principalmente nosso potencial de investimento. Estamos construindo uma ponte sólida entre Cuiabá e o Oriente Médio, com foco em negócios que gerem empregos, tecnologia e desenvolvimento para nossa gente”, destacou Abilio Brunini.
A missão oficial aos Emirados Árabes, custeada pelo próprio governo árabe, contou com a presença de apenas 15 prefeitos brasileiros, sendo Abilio o único representante de Mato Grosso. O objetivo é estreitar laços comerciais, abrindo portas para cooperações em agricultura, turismo e inovação.
O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, celebrou o acordo: “Será um marco histórico para a Expoagro. Ter Dubai participando do evento é um reconhecimento internacional da força produtiva de Cuiabá e de todo o estado.”
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!