O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, e o coordenador do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), conselheiro ouvidor-geral do TCE-MT, Antonio Joaquim, participaram da posse da nova diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), nesta terça-feira (20), na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) Edilson de Sousa Silva foi empossado presidente da entidade para o biênio 2024/2025, juntamente com o conselheiro do TCE-MT Gonçalo Domingos de Campos Neto, que tomou posse como titular do Conselho Fiscal.
Ex-presidente da Atricon, Antonio Joaquim destacou a capilaridade nacional, o potencial de articulação e a ampla capacidade de oferecer capacitação e treinamento do Sistema Tribunais de Contas brasileiro, tendo como grande desafio contribuir para a melhoria da qualidade da gestão pública.
"Como coordenador do Programa Nacional de Transparência Pública e ex-presidente dessa Associação, reconheço a importância do trabalho que desempenha em prol da construção de uma sociedade mais justa e democrática. Tenho plena confiança de que a nova diretoria continuará a trilhar esse caminho com excelência e integridade, contribuindo para fortalecer as instituições democráticas e promover a transparência em todas as esferas do poder público. Parabéns aos empossados e que juntos possamos seguir avançando”, declarou Antonio Joaquim.
A nova diretoria conta ainda com os conselheiros Joaquim Alves de Castro Neto (TCM-GO), como vice-presidente executivo; Cezar Miola (TCE-RS), vice-presidente de relações político-institucionais; Carlos da Costa Pinto Neves Filho (TCE-PE), vice-presidente de relações jurídico-institucionais; Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES), vice-presidente de desenvolvimento do controle externo; João Antonio da Silva Filho (TCM-SP), vice-presidente de defesa de direitos e prerrogativas e assuntos corporativos; e Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC), vice-presidente de relações internacionais.
Clique aqui e confira os demais integrantes da nova diretoria.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!