SAÚDE

Secretaria da Mulher e Núcleo da Primeira-dama realizam caminhada contra violência doméstica

Por Sicom PMC
Publicado em 30-08-2023 às 10:29hrs
O percurso será de aproximadamente 1,3 quilômetro, com saída da Praça Alencastro

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, promove a caminhada – Cuiabá Contra o Feminicídio, nesta sexta-feira (1), na região central da Capital.

O percurso será de aproximadamente 1,3 quilômetros, com saída da Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá. 

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a ação coletiva tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o combate a violência doméstica que atinge números alarmantes em Mato Grosso.

“São 19 feminicídio no estado, sendo quatro em Cuiabá. Não podemos mais aceitar isso. É preciso união e estimular toda a sociedade contra a violência doméstica para que os agressores vejam que estamos vigilantes. E que as nossas mulheres se sintam cada vez mais encorajadas em denunciar e não permitir mais esse ciclo”, reforçou.

A iniciativa tem a parceria da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de Mães, Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.

Trajeto: Praça Alencastro (Concentração) – rua Treze de Junho – Praça Ipiranga – Praça Bispo – Av. Getúlio Vargas – Praça Alencastro

SERVIÇO

Assunto: Caminhada – Cuiabá Contra o Feminicídio

Local: Praça Alecasntro (Concentração)

Horário: 15h30

Data: 01 de setembro, sexta-feira

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais