O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realizará no dia 07 de dezembro (quinta-feira), o maior evento de empreendedorismo feminino de Mato Grosso. O “Inteiras para Liderar” simboliza a celebração das atividades do programa Sebrae Delas realizadas no Estado neste ano. O evento será no Centro de Eventos de Pantanal (CEP), das 13h às 20h, com inscrição solidária de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá). Inscrições AQUI
O Sebrae Delas foi lançado este ano em Mato Grosso, e, já impactou mais de 2 mil mulheres que empreendem ou querem empreender no estado. A expectativa é reunir mais de mil mulheres no “Inteiras para Liderar”, para um encontro de autoconhecimento, fortalecimento empresarial e parcerias.
“O nosso objetivo é criar o maior ecossistema de mulheres empreendedoras, no estado, no Brasil e no mundo e esta jornada está só começando. Em 2024, o projeto Sebrae Delas em Mato Grosso irá ganhar mais força, com o dobro de mulheres conectadas, engajadas e fortalecidas com todo conteúdo que iremos levar até elas”, prevê a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
O evento terá palestras com a jornalista Izabella Camargo, idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável, e Leila Navarro, especialista motivacional. As palestrantes Marina Martins, Jaqueline Naujorks e Suzana Pires fecharão o ciclo de palestras do dia.
Uma das gestoras do programa no estado, Marlei Rosa, gerente de Comunicação Institucional e Eventos do Sebrae/MT, ressalta que o objetivo do evento é ampliar o ecossistema de empreendedorismo feminino de Mato Grosso.
“O evento ‘Inteiras para Liderar’ compõe a programação do projeto Sebrae Delas, desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso, que levou para mais de duas mil mulheres do estado ações de capacitação, orientação, eventos e consultorias. O evento propõe um ambiente de aprendizado e networking que abrange o desenvolvimento pessoal, o crescimento empresarial e a construção de uma rede de empreendedorismo feminino em todo Estado”, destaca.
-
Sebrae Delas
A promoção de empreendedorismo igualitário, independente de gênero, está entre os fundamentos do Programa Sebrae Delas. A ação tem por objetivo promover a aceleração de empresas lideradas por mulheres, por meio da criação de espaços de formação. Os encontros realizados pelo programa Sebrae Delas trabalham temas voltados para os aspectos feminino.
Três pilares são abordados pelo projeto, sendo eles o ‘Eu’, que aborda temas que a mulher precisa desenvolver como carreira, família e saúde; o ‘Meu’, que trata de questões empresariais, ideias ou abertura de negócios, conteúdos, soluções e fortalecimento ou crescimento empresarial; o ‘Nós’, que apresenta conteúdos que envolvem e conectam mulheres empreendedoras a fim de construir e fortalecer uma rede de empreendedorismo.
Em apenas um ano de ações em Mato Grosso, o projeto Sebrae Delas percorreu 12 cidades em todas as regiões do estado. Além de conteúdos sobre desenvolvimento pessoal e profissional, o Sebrae/MT apresentou estratégias para a aceleração de negócios criados e geridos por mulheres. Para o próximo ciclo de ações, a expectativa é superar o número de mulheres atendidas em 2023.
O Sebrae Delas já foi lançado em Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Confresa, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres. Em 2024 outras cidades devem ser contempladas.
-
SERVIÇO:
O que: Inteiras Para Liderar
Quando: dia 07 de dezembro (quinta-feira), das 13h às 20h
Onde: Centro de Eventos do Pantanal (Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n – Santa Marta, Cuiabá)
Inscrições: 2kg de alimentos não perecíveis, vagas limitadas
Inscrições: https://www.sympla.com.br/inteiras-para-liderar__2236139
-
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!