Defensor de investimentos no esporte, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, tem sido parceiro de ações que fomentem a prática esportiva no estado. Nesta semana, Botelho recebeu demandas do setor.
Um deles solicita o apoio para a criação do 1º Pipodromo de Mato Grosso, requerido pela Associação Mato-grossense dos Pipeiros, presidida por William Rafael Bispo dos Santos.
“Tendo em vista a construção do Parque Novo Mato Grosso, acreditamos que será de grande valia a iniciativa da construção do primeiro pipodromo nesse espaço”, afirmou Santos.
Outra demanda, se refere ao pedido da Federação das Bandas e Fanfarras de Mato Grosso – FBFMT, que busca apoio para intensificar o trabalho que desenvolve nas escolas, a exemplo da retomada do desfile cívico nas comemorações alusivas ao aniversário de Cuiabá.
“Apresentamos nossas demandas ao deputado e ficamos gratos pela receptividade, pois o apoio é fundamental para consolidar os nossos projetos: Casa da Música; reativação da Banda de Música de Cuiabá; Bandas e Fanfarras na SME; Pequenos Músicos, dentre outros”, afirmou o presidente da FBFMT, Marcos Santana.
“Foi uma reunião muito proveitosa. O deputado gosta muito dessa área. Com o apoio dele vamos avançar. Queremos criar a escola municipal de música, que será a nossa Casa da Música e viabilizar a musicalidade nas escolas. Também apresentamos a sugestão de criação do pipodromo que será um marco em Mato Grosso”, destacou a liderança Gustavo Padilha.
Campeonato Brasileiro em MT
Assim como ocorre o campeonato sul-americano no Chile, o mundial na França e em alguns estados do Brasil, Mato Grosso já se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Pipa, categoria em duplas, nos dias 17 e 18 de agosto de 2024. Na mesma semana, será escolhida uma escola de Cuiabá para organizar palestra e oficina de pipa para alunos interessados nessa prática esportiva.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!