GERAL

Voluntários abrem vaquinha para ajudar esposa de homem desaparecido após naufrágio no Manso

Por Da Redação ReporterMT
Publicado em 31-12-2025 às 10:06hrs
A mobilização tem como objetivo auxiliar a família neste momento de dificuldade e também custear despesas relacionadas às buscas.

Voluntários que atuam nas buscas pelo empresário Lucas Yerdliska e pelo piloto Vando Celso, desaparecidos após o naufrágio no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), no domingo (28), abriram uma vaquinha solidária para ajudar Camila Porto Mazzaron, esposa de Lucas e mãe das duas crianças resgatadas.

A mobilização tem como objetivo auxiliar a família neste momento de dificuldade e também custear despesas relacionadas às buscas. As contribuições podem ser feitas via Pix: 09593864911 – Camila Porto Mazzaron – CPF. 

Um dos responsáveis pela iniciativa é o marinheiro particular Jeferson Silva, que participa ativamente das operações no lago. Em entrevista ao #reportermert, ele explicou que a arrecadação é voltada diretamente para Camila, que não tem condições emocionais de se manifestar publicamente.

Eu estou aqui com ela, com o filho dela. Ela falou que isso vai ajudar muito. Ela não tem como conversar com vocês porque, no momento, ela está ruim. Mas essa vaquinha é pra esposa do Lucas, pra mãe das crianças, pra ajudar ela, inclusive porque vai ser preciso ela voltar pra casa”, afirmou à reportagem.

Segundo Jeferson, as doações também ajudam a manter a mobilização voluntária nas buscas, que contam com o apoio de embarcações particulares. Pelo menos sete jet skis e um sonar profissional foram incorporados às operações nesta terça-feira (30).

De princípio, o que ela precisa é de orações e da contribuição de todos. Ela tá muito abalada, mas as crianças estão bem”, acrescentou.

Naufrágio

Como noticiado pela reportagem, o naufrágio ocorreu no fim da tarde de domingo (28), quando uma mudança brusca no tempo provocou ventos fortes e ondas no lago, fazendo a embarcação virar. Camila e o bebê de colo foram resgatados horas depois, enquanto o filho mais velho conseguiu nadar até a margem usando colete salva-vidas e pedir ajuda.

As buscas por Lucas e Vando Celso seguem em andamento, com apoio de equipes oficiais e voluntários.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais