POLITICA

Quatro candidatos vão disputar a Prefeitura de Cuiabá

Por Da redação PNBOnline.com
Publicado em 06-08-2024 às 09:10hrs
Com os nomes definidos, a campanha eleitoral irá começar a partir do dia 16 de agosto.

Os eleitores cuiabanos vão escolher entre quatro candidatos quem será o próximo prefeito de Cuiabá. Com o período das convenções partidárias encerrado nesta segunda-feira (05.08), as siglas definiram quais serão seus representantes para a disputa pelo Palácio Alencastro nas eleições do dia 06 de outubro. Em Cuiabá, a disputa ficará entre os seguintes candidatos, em ordem alfabética:

Abilio Brunini (PL)

Domingos Kennedy (MDB)

Eduardo Botelho (União)

Lúdio Cabral (PT)

Na noite desta segunda-feira (05.08), último dia de acordo com a Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, foi a vez do União Brasil e do PL oficializarem seus respectivos candidatos. O deputado estadual Eduardo Botelho foi aclamado candidato do partido em um evento no ginásio Aecim Tocantins, na capital. Já o PL realizou seu ato político no Cenarium Rural, em Cuiabá, confirmando o deputado federal Abilio na disputa.

Os outros dois candidatos, Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT), tiveram seus nomes escolhidos nas respectivas convenções partidárias na semana passada.

Candidatos a vice-prefeito

Além da definição dos nomes para candidato a prefeito, os partidos também passaram os últimos dias em articulação, análise de pesquisas e acordos para definir seus arcos de aliança e quem seriam os candidatos a vice-prefeito. Todos os nomes também já estão definidos:

O médico Marcelo Sandrin (Republicanos) será o candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Botelho;

A jornalista Rafaela Fávaro (PSD) será a candidata a vice-prefeita na chapa de Lúdio Cabral;

A tenente-coronel Vânia Rosa (Novo) será a candidata a vice-prefeita na chapa de Abílio Brunini;

E a cientista social Miriam Calazans, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), será a vice na chapa de Domingos Kennedy.

Campanha

Pelo calendário eleitoral deste ano, após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar o registro de todas as candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A partir do dia 16 de agosto será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais