A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Cely Almeida, acompanharam, nesta terça-feira (12), no auditório da Pasta, o segundo dia de qualificação das 160 alunas inscritas no curso de Hotelaria do Programa Qualifica Mulher.
Essa etapa da capacitação consiste na terceira turma/fase, num total de 300 vagas oferecidas pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT).
“A integração vem desde o preparo técnico, com o curso de hotelaria destinado à camareira dos hotéis, tendo o objetivo, hoje, de trazer o preparo, o comportamento e o conhecimento do ramo, especialmente a parte técnica, para que essas mulheres estejam preparadas para a prática nos hotéis”, explicou Gérson Honório da Silva, presidente do Conselho Construtivo da ABIH-MT.
Os dois primeiros dias foram de conhecimentos teóricos que vão desde a história da hotelaria até a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na rotina de trabalho da camareira.
Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, essa edição do Qualifica tem a empregabilidade garantida em razão do déficit de camareiras na rede de hotelaria em Cuiabá.
“É importante que elas aproveitem a oportunidade ao máximo porque é uma vaga de emprego que está em jogo. As melhores alunas serão aproveitadas para suprir as necessidades de camareiras em diversos hotéis da capital. O emprego é imediato e depende, exclusivamente, das próprias alunas.
A moradora do bairro Jonas Pinheiro, Ivania da Silva Araújo, se inscreveu para a capacitação pelo portal da Prefeitura de Cuiabá. A intenção da aluna é ingressar no ramo e conseguir uma vaga de emprego.
“Eu estou gostando muito das aulas e do ensinamento. Vou me empenhar para que eu possa conseguir esse emprego porque a minha família está precisando muito. É uma oportunidade que estamos tendo e precisamos aproveitar”, contou.
Qualifica Mulher
Essa edição já concluiu a capacitação de 106 mulheres que buscam oportunidades de emprego. A qualificação é feita por meio do macro programa Qualifica Cuiabá, ramificação Mulher, que já certificou mais de 5 mil mulheres para o mercado de trabalho desde 2018."
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!