A Prefeitura de Cuiabá foi reconhecida com o selo de bronze do Ranking Connected Smart Cities, em evento realizado na última terça-feira (3), em São Paulo. A premiação destaca as boas práticas adotadas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, voltadas ao desenvolvimento de uma cidade mais inteligente e sustentável. O gestor de Desenvolvimento Sustentável, Alex de Deus, representou a capital mato-grossense na cerimônia.
O selo de bronze é concedido a cidades que estão nos estágios iniciais de implementação de normas, projetos e leis voltados à transformação em cidades inteligentes, demonstrando comprometimento com o planejamento e execução de ações inovadoras.
“Essa conquista reflete os esforços da nossa gestão em levar Cuiabá rumo a um futuro mais tecnológico e inteligente. O selo é um importante reconhecimento que nos motiva a continuar buscando soluções eficazes e sustentáveis para os desafios urbanos", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Para ser contemplada com o selo, a cidade passa por uma avaliação baseada em seis dimensões, conforme critérios estabelecidos pela Plataforma Connected Smart Cities e Spin – Soluções Públicas Inteligentes. Cinco dessas dimensões são autodeclaradas, enquanto a sexta leva em consideração os resultados de edições anteriores do ranking nacional de cidades inteligentes.
“A premiação é fruto do empenho da gestão Emanuel Pinheiro em promover avanços que colocam Cuiabá em um caminho inovador e sustentável”, afirmou Alex de Deus, gestor de Desenvolvimento Sustentável.
O Connected Smart Cities & Mobility é o maior evento do Brasil sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana. A edição deste ano reuniu gestores públicos, empresas e especialistas em uma programação de dois dias, com debates sobre temas como urbanismo sustentável, cidades resilientes e inclusivas, mobilidade ativa, conectividade, inovação e empreendedorismo. Ao longo das edições, o evento já contou com mais de 20.000 participantes, 850 marcas e mais de 1.200 reuniões de negócios.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!