POLITICA

Prefeitura de Cuiabá entrega por meio da Semob revitalização de ciclofaixa da avenida das Torres

Por Sicom PMC
Publicado em 15-08-2023 às 09:15hrs
Ao todo, 12km de ciclofaixa foram revitalizados, garantindo segurança e mobilidade aos usuários

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), concluiu a revitalização da ciclofaixa da Avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi, popular Avenida das Torres, que resultou em um trajeto mais seguro para aqueles que pedalam. A Prefeitura também se prepara para entregar mais uma ciclofaixa ainda neste ano, na Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Av. dos Trabalhadores, que vai proporcionar um modo de transporte alternativo para aqueles que buscam uma forma mais saudável e sustentável para quem mora na região. 

Cuiabá também vai entregar 17 quilômetros de ciclofaixa na nova Avenida do Contorno Leste, via que se estenderá até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), interligando mais de 50 bairros, conectando mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento urbano. "À medida que a área urbana de Cuiabá se expande, também cresce o compromisso com o planejamento urbano. Não podemos deixar de mencionar que a Semob recentemente também direcionou sua atenção para a área do Parque das Águas, revitalizando a ciclofaixa. Ao investir em ciclovias e ciclofaixas é o mesmo que se ter uma cidade mais inclusiva para o ciclismo. O programa contínuo de revitalização de ciclovias e ciclofaixas, é mantido pela Prefeitura de Cuiabá e firma o compromisso com um estilo de vida ecologicamente correto e ativo", comentou o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 

Ciclofaixas e Ciclovias implantadas no Município de Cuiabá: 1- Ciclofaixa – Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo e Av. Um Tancredo Neves - CPA III – (2,11 Km) 2- Ciclofaixa – Av. das Torres – 10,18 Km3- Ciclofaixa – Av. Tatsumi Koga (2,60 Km)4- Ciclofaixa – Rod. Emanuel Pinheiro (13,00 Km)5- Ciclofaixa – Rod. Palmiro Paes de Barros (5,00 Km)6- Ciclofaixa – Av. Érico Preza e Eng. Itamar Marcondes Filho - Jardim Itália (4,57 Km)7- Ciclovia – Av. Manoel José de Arruda – Orla do Porto (0,87 Km)8- Ciclovia – Av. Parque do Barbado (3,14 Km)9- Ciclovia – Av. Arquimedes Pereira Lima (6,65 Km)10- Ciclovia – Rod. Helder Cândia – MT-010 (4,34 Km)11- Ciclovia – Parque da Águas (2,20 Km)12- Ciclovia – Rod. Emanuel Pinheiro (3,49 Km)Total: Ciclofaixas – 20,69 Km, Ciclovias – 37,46 Km | Total: 58,15 km.

notícias mt, notícias de mato grosso, portal de notícias de mt, notícias de mt, política mt, notícias cuiabá, notícias várzea grande, esportes de mt, portal de notícias de mt, política mt, notícias cuiabá, agronegócio mt, eleição cuiabá, jornalismo mt, jornalismo cuiabá, jornal de mt, jornal de cuiabá, notícias verdade mt, mato grosso notícias policiais, notícias de cuiabá hoje, notícias de cuiabá hoje, notícias de cuiabá, notícias de cuiabá, noticias de mato grosso mt, noticias de mato grosso do sul, noticias do estado de mato grosso, noticias de rio verde de mato grosso ms, noticias de mato grosso site, noticias de mato grosso do sul ms, noticias de mato grosso covid, noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, sites de noticias de mato grosso, noticias policiais de mato grosso do sul, noticias do governo do estado de mato grosso

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais