O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou os avanços para garantir a fluidez do trânsito promovidos pela gestão durante vistoria às obras da nova rotatória da Avenida República do Líbano, na capital. A inspeção contou com a participação do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e com a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.
"Entendo que às vezes é difícil ter paciência, mas saibam que estamos trabalhando muito para resolver isso. Estamos realizando desapropriações no local. Vamos construir um novo acesso para quem vem da região de Nossa Senhora da Guia e quer ir para a região da Assembleia Legislativa, passando pelo Complexo Lino Rossi", esclareceu, ao acrescentar "se você quiser voltar para a Chapada dos Guimarães, fecharemos o acesso no trevo que leva para lá, para que você possa contornar e retornar facilmente. Isso vai acabar com os engarrafamentos que estão atrapalhando no horário de pico", concluiu. Emanuel ainda afirmou que está sendo providenciado o recapeamento da via, nos dois sentidos.
A secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, disse que o local era uma zona de conflito e que a Semob criou o projeto da rotatória visando, principalmente, diminuir o fluxo nas proximidades do posto Bom Clima, facilitando acesso direto ao Centro Político Administrativo.
Obras por toda a cidade
Durante a vistoria, o prefeito de Cuiabá citou ações já implementadas, como a construção de dois viadutos (Murilo Domingos e José Maria Barbosa - Jucá do Guaraná), respectivamente construídos na Avenida Beira Rio e das Torres. Tendo como respaldo a necessidade do planejamento da cidade, ele também elencou a formatação e entrega do Plano de Mobilidade Urbana, que visa desenvolver todos os modais de transportes da cidade até 2030.
"A maior obra estruturante da cidade, que é construída pela Prefeitura de Cuiabá e será entregue por nossa gestão, o Contorno Leste, é um exemplo desse pensamento, da projeção de crescimento da cidade. A via, que ligará a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, além da mobilidade, garante o desenvolvimento a mais de 50 bairros, beneficiando diretamente a mais de 250 mil pessoas", declarou o prefeito Emanuel Pinheiro. Nesse ritmo de progresso e desenvolvimento, a entrega da primeira etapa, com seis quilômetros de pista já construída, está prevista para ocorrer até o fim deste mês de abril.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!