POLITICA

Otaviano Pivetta diz estar preparado para assumir governo caso Mauro Mendes renuncie

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 03-02-2026 às 10:07hrs
Vice-governador destaca experiência acumulada e garante continuidade administrativa se precisar assumir o comando do Estado

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (2), durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, que está preparado para assumir o governo caso o governador Mauro Mendes (União) decida renunciar ao cargo para disputar uma vaga no Senado.

“Se o Mauro realmente decidir se descompatibilizar, estarei preparado, pronto, entusiasmado, otimista e seguro, porque estou a par de tudo. E continuarei nesse rumo que ajudei a colocar [o Governo do Estado], acredito que estamos no caminho certo”, disse Pivetta.

O vice-governador ressaltou que não exerce um papel meramente simbólico. “Pela primeira vez um vice-governador fica ao lado de um governador por oito anos, durante todo o tempo com harmonia e espírito de colaboração. Eu me senti muito útil nesses sete anos, porque o governador me incumbiu de várias tarefas e me deu liberdade para colocar em prática o que havia aprendido em 16 anos de vida pública”, afirmou.

Pré-candidato ao governo, Pivetta garantiu que, caso assuma, fará poucas alterações na equipe administrativa, respeitando o planejamento e as escolhas feitas por Mauro Mendes. “Sabemos que alguns secretários vão concorrer, vão se descompatibilizar, e aí alguém será alocado nesses lugares para continuar o trabalho, para aperfeiçoar, melhorar. Vamos pensar em nomes, tenho uma noção, bastante coisa desenhada, mas tudo depende do ‘se’. Dia 3 de abril vamos saber tudo”, destacou, lembrando o prazo final para a desincompatibilização do governador.

Durante o discurso, o vice-governador também destacou os avanços alcançados ao lado de Mauro Mendes, citando a execução de obras e a recuperação financeira do Estado, que chegou a registrar R$ 1,5 bilhão em dívidas.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais