As obras de asfalto no bairro Campo Verde da Esperança, em Cuiabá, seguem avançando e estão com 85% da execução concluída. A chegada do asfalto é um sonho aguardado há décadas pelos moradores, que não precisarão mais conviver com a lama e com a poeira.
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) executou a capa asfáltica no bairro. As obras ainda continuam com a execução de calçadas, sarjetas, meios-fios, sinalização e obras complementares.
O Campo Verde da Esperança é um dos oito bairros da capital que recebem obras de asfaltamento, com recursos 100% do Governo do Estado. O investimento global é de R$ 42 milhões, sendo R$ 2,7 milhões para nove ruas deste bairro.
Antes do asfalto, é necessário executar obras de drenagem, regularização do solo e terraplanagem, que demandam mais tempo. Além do Campo Verde, a fase do asfalto começou também no Novo Milênio e começará nos próximos dias no Novo Horizonte.
Os outros cinco bairros que recebem as obras do Governo do Estado são: Alto Boa Vista, Novo Tempo, Jardim Aroeira, Tancredo Neves e Planalto. Nesses bairros, as obras não começaram apenas no Novo Tempo, devido a necessidade de completa readequação nos projetos doados pela Prefeitura de Cuiabá.
A licitação para essas obras foi realizada em agosto de 2022, mas o processo ficou paralisado por quatro meses, devido à falta de autorização por parte da Prefeitura de Cuiabá para execução das obras. Após um acordo intermediado pelo Tribunal de Contas do Estado, em dezembro de 2022, o processo recomeçou, com a contratação das empresas.
As obras foram lançadas em maio deste ano pelo governador Mauro Mendes, com previsão de serem executadas em 10 meses.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!