POLITICA

OAB-MT realiza primeira eleição on-line

Por Da redação Midianews
Publicado em 17-09-2024 às 09:49hrs
Advogados irão às urnas na segunda quinzena de novembro escolher seus representantes na entidade

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, informou nesta segunda-feira (16) que as eleições deste ano na instituição serão realizadas, pela primeira vez, no formato on-line.

A presidente citou que o fato como uma "conquista que representa modernização, inclusão e democratização", permitindo que todos participem da escolha dos gestores que irão gerir a seccional, as subseções, os conselheiros seccionais e federais e a diretoria da Caixa de Assistência.

“Essa é uma pauta que eu sempre defendi para Mato Grosso. Esta é uma reivindicação da nossa gestão desde o início. A eleição on-line é segura, dá maior agilidade e garante a participação efetiva de um número maior de advogadas e advogados de todo Mato Grosso. É uma conquista e me sinto muito honrada por termos conseguido esse avanço”, diz Gisela.

As eleições na OAB-MT estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de novembro de 2024. As advogadas e advogados, inscritos na OAB-MT, que estiverem regularizados até 30 dias antes das eleições, estarão aptos a votar no mês de novembro. 

A empresa responsável pelo processo de eleição on-line foi credenciada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados, que avaliou critérios técnicos cujo o sistema eletrônico é idôneo e auditável.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais