POLITICA

Minuta de Lei do Plano Diretor em ritmo final para proposituras; audiência pública será no dia 30

Por Sicom PMC
Publicado em 21-08-2023 às 16:27hrs
O documento propõe diversas diretrizes gerais também diretrizes específicas e projetos estratégicos

A minuta final do Plano Diretor da Cidade de Cuiabá está prestes a ser definida. No dia 30 de agosto, está prevista a última audiência pública para recebimento das propostas demandadas pelos moradores e entidades da sociedade civil organizada da cidade. A reunião acontecerá às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

“Dar voz e vez ao cidadão e enriquecimento do produto final tem sido o objetivo das audiências públicas. Estamos tratando da elaboração final da minuta que estabelecerá a Lei do Plano Diretor de Cuiabá, e quanto mais pessoas contribuírem com propostas mais próximo da realidade dessa transformação que desejam para Cuiabá estaremos”, destacou o secretário adjunto de IPDU, Marcio Puga.

A preocupação do trabalho, e daí o chamamento para que a sociedade participe, opine e defenda os avanços que pontuam necessários para que Cuiabá continue evoluindo e se desenvolvendo a contento de seus habitantes, visa especificamente deixar estruturado ao poder público municipal instrumentos legais e institucionais para melhor reger o desenvolvimento do município.

O documento propõe, além de diversas diretrizes gerais também diretrizes específicas e projetos estratégicos, como por exemplo, centralidades urbanas, regularização e revitalização do Rio Coxipó/Córrego do Moinho, mobilidade e integração dos bairros, coesão urbana e social e fortalecimento da gestão e planejamento territorial.

“O processo de revisão do Plano Diretor teve inicio em 2018, mas os trabalhos se intensificaram neste ano com a conclusão da fase de prognóstico na última audiência e a consolidação da minuta recentemente, nos meses de julho e agosto. Se tudo continuar nessa perspectiva logo estaremos enviando para o executivo e posteriormente validação do Legislativo para aprovação final. Cuiabá merece uma diretriz com a vontade emanada do povo”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Renivaldo Alves do Nascimento.

Destaca-se que a pandemia (Covid 19) vivenciada mundialmente afetou a trajetória das discussões, prejudicando os debates e audiências.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

GERALVer Mais