
Quatro dias após a decretação da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), figuras influentes do agronegócio e lideranças políticas começam a chegar nesta quarta-feira (27) ao Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, para participar do 3º Congresso Cerealista Brasileiro. O encontro deve reunir parte da linha de frente do bolsonarismo no setor.
Estão confirmadas as presenças dos governadores Mauro Mendes (União Brasil), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG), todos considerados relevantes no tabuleiro político nacional.
A forte concentração de nomes com projeção para 2026 deve transformar o evento em um espaço de demonstração de força e alinhamento político. Ainda que discursos diretamente voltados à prisão de Bolsonaro não sejam esperados, a expectativa é de que o ambiente seja marcado por manifestações polarizadas e avaliações sobre o cenário eleitoral que se desenha.
Sobre o Congresso
O 3º Congresso Cerealista Brasileiro vai debater desta quarta-feira (26) até sexta, na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, os principais assuntos sobre a cadeia dos grãos no país, como inovação, liderança e o futuro da cadeia de grãos.
O evento, promovido pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), entidade que completa 20 anos em 2025, reúne lideranças do agronegócio, empresários, produtores rurais, especialistas e autoridades governamentais.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!