PI 51930 - CAMPANHA ALM PRESENTE - ALMT -03 a10 DEZ2025

POLITICA

Mauro Mendes é o 4º governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 18-12-2025 às 09:23hrs
Levantamento nacional coloca governador de Mato Grosso entre os líderes de aprovação no Brasil e reforça gestão como referência em resultados

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, é o 4º governador com maior aprovação do país, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira (17).

O levantamento ouviu 200.980 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O nível de confiança é de 95%, com margem de erro que varia entre 1 e 4 pontos percentuais, de acordo com o tamanho de cada estado.

“Essa pesquisa mostra que estamos no rumo certo, porque quando uma gestão é bem avaliada, é sinal de que os resultados estão chegando na ponta. Ou seja, a vida dos mato-grossenses está melhorando. E esse é o nosso principal objetivo: fazer com que as obras, ações e investimentos do Governo, aplicados de forma correta, cheguem de fato na população dos 142 municípios”, afirmou o governador.

No ranking nacional, Mauro Mendes figura atrás apenas dos governadores Ronaldo Caiado (GO), Rafael Fonteles (PI) e Helder Barbalho (PA), superando gestores de estados maiores e mais populosos, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com a pesquisa, a gestão de Mauro Mendes está no topo das avaliações em diversos segmentos.

Mato Grosso figura em primeiro lugar em avaliação nas áreas de Infraestrutura e Obras Públicas; segundo lugar em Agricultura; terceiro lugar em Segurança Pública e Responsabilidade Fiscal; quarto lugar em Ambiente de Negócios; quinto lugar em Educação, Saúde e Meio Ambiente; sétimo lugar em Transporte Público (7º); e oitavo lugar em Transparência, Combate à Corrupção, Turismo, Cultura e Eventos.

Mauro também figura em sexto lugar entre os governadores com melhor percepção de imagem pública.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais