A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) oficializou o nome do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31.05), após diálogo entre os três partidos com articulação do ministro da Agricultura e presidente Estadual do PSD, Carlos Fávaro.
Além do médico e deputado estadual Lúdio Cabral, o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) também estava com a pré-candidatura a prefeito à disposição do grupo político. “Fiquei muito feliz com o resultado e com a unidade. Nós não conseguimos esse resultado através da disputa, foi através da unidade”, comemorou o ministro, ao ressaltar a força política e o poder de articulação do PV.
O ministro Carlos Fávaro destacou ainda a unidade do grupo para as eleições municipais atendendo a um pedido do presidente Lula. “Quem montou a chapa de vereadores do PSD foi o PV. Isso é unidade. É a demonstração clara de que estamos unidos. Não houve nenhum tipo de imposição, mas o reconhecimento de 41 anos de servidor público do Stopa e os 30 anos do Lúdio Cabral. Saímos todos vencedores. O grupo saiu vencedor. Essa é a unidade por Cuiabá”.
O pré-candidato da Federação aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do ministro da Agricultura. “Aliado de primeira hora da Federação Brasil da Esperança. Nos ajudou muito no processo de articulação e de amadurecimento na decisão que tomamos hoje aqui”, destacou Lúdio, sobre o apoio de Carlos Fávaro.
Lúdio Cabral lembrou ainda que sua trajetória política é semelhante a de Stopa, o que fortalece ainda mais a união do grupo político. “A decisão foi produto de um acúmulo de maturidade, aprendizado, paciência e humildade. Está sendo uma decisão de consenso que nos fortalece a todos. Não há vencido nem vencedor. Somos todos vencedores. Estamos juntos, unidos, e fortes para a tarefa que nos espera na campanha”.
Confirmada a pré-candidatura de Lúdio Cabral pela Federação Brasil da Esperança o grupo, que também tem o apoio do PSD, trabalha agora para ampliar o arco de alianças na construção de uma frente ampla para a disputa em outubro.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!